6 de junho de 2014

[Anime] Kaichou wa Maid-sama!

Uma grande inspiração para a criação dos maid cafés em Akihabara foram os animes. No início dos anos 2000 eram bem populares no Japão os animes que mostravam famílias ricas vivendo em mansões e sendo servidas por muitos criados, tanto maids quanto mordomos. A popularização dos maid cafés fez surgir  animes com essa temática, incluindo os personagens que trabalham nesses cafés, em vez de apenas mostrarem os criados de mansões. Um dos animes mais famosos sobre o tema é o Kaichou wa Maid-sama!

Bem-vindos mestres!

Bem-vindos mestres!

Em Kaichou wa Maid-sama! Conhecemos Misaki Ayuzawa, uma garota que trabalha em um maid café para ajudar nas despesas de casa. O pai de Misaki abandonou a família com muitas dívidas, obrigando sua mãe a trabalhar muito para sustentar as duas filhas. Para ajudar, Misaki matriculou-se na escola mais barata da região, que até pouco tempo atrás era uma escola só para garotos e atualmente continua tendo 80% do corpo estudantil composto por eles. Esses garotos atormentavam muito as poucas garotas da escola, o que fez com que Misaki se esforçasse para se tornar a presidente do conselho estudantil e garantir os direitos das garotas. Pra isso ela está sempre repreendendo os garotos e é sempre mal-vista por eles. Apesar de ser respeitada, muitos a consideram um ‘demônio’.

Misa-chan no trabalho <3

Misa-chan no trabalho <3

Para ser líder do conselho estudantil Misaki precisa estudar muito e tirar notas boas, o que acaba deixando pouco tempo para um emprego. O único trabalho encontrado por ela que paga bem por hora é em um maid café na cidade vizinha. Misaki então começa a trabalhar lá em segredo para não arruinar sua reputação de durona na escola. Um dia quando estava tirando o lixo para fora do maid café Misaki é flagrada por um de seus colegas de escola, Usui Tamuki, e passa a temer que seu segredo seja revelado.

Misa-chan pronta para decorar as guloseimas dos mestres!

Misa-chan pronta para decorar as guloseimas dos mestres!

Uma boa parte da história conta sobre a vida escolar de Misaki e seu relacionamento conturbado com Usui. Apesar disso, esse é um ótimo anime para quem quer saber um pouco mais sobre como é um maid café, principalmente os primeiros episódios. O anime mostra Misaki trabalhando no maid café Maid Latte junto a outras maids e à maid-gerente, Satsuki.

Equipe do Maid Latte

Equipe do Maid Latte

Durante os episódios podemos vê-las servindo os mestres, decorando seus pratos, jogando com os mestres e até mesmo tirando fotos especiais com eles, exatamente como nos maid cafés da vida real. Também podemos ver alguns dias temáticos que elas organizam, como o dia da irmã mais nova e o dia do kimono. Além disso, o anime mostra uma competição entre os mestres na qual o vencedor ganha alguns presentes feitos pelas maids e uma foto com sua maid favorita. Esse anime fala bastante do ‘moe’ e da fofura que cerca as atividades das maids, além de mostrar algumas das personalidades mais encontradas entre as maids.

Em sentido horário: (1) Prato decorado (2) Evento para especial mestres (3) Jogos com as maids (4) Dia especial da irmã mais nova

Em sentido horário: (1) Prato decorado (2) Evento para especial mestres (3) Jogos com as maids (4) Dia especial da irmã mais nova

Se você quer ver como é um maid café em ação esse anime com certeza é pra você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *