Fonte: http://weekly.ascii.jp/

22 de julho de 2014

Cure Maid Café

Cure Maid Café foi o primeiro maid café inaugurado no Japão, em março de 2001, e ainda é um dos mais famosos! Localizado em Tóquio, no bairro de Akihabara, esse maid café pode ser difícil de encontrar, pois fica no sexto andar de um prédio. No andar térreo desse prédio há uma loja de gachapon (aquelas máquinas em que você coloca uma moeda, gira a alavanca e ganha um brinquedo aleatório em uma cápsula de plástico), e para chegar ao Cure Maid Café você precisa pegar o elevador no fundo dessa loja. Quando o elevador chega ao sexto andar, um sino toca e uma maid recebe o recém-chegado, levando-o até sua mesa.

Fonte: http://otakumode.com/

Fonte: http://otakumode.com/

Esse maid café é bastante formal, sendo possível notar a forte inspiração nas mansões da era vitoriana, tanto na decoração quanto no atendimento. Chegar ao Cure Maid Café é como chegar a um antigo hotel na Inglaterra, sentar-se no lobby e se deliciar com bolinhos e chá!

Fonte: http://kawaii-i.com/

Fonte: http://kawaii-i.com/

O local tem uma atmosfera refinada: móveis de madeira escura, cortinas de renda nas janelas e velas nas mesas. Pelo espaço do café estão espalhadas mesas para duas ou quatro pessoas, algumas até com divisórias para que os mestres tenham mais privacidade. Além disso, há um estande onde ficam expostos diversos tipos de bolo e potes com vários tipos de chá na forma de folhas soltas. Para completar esse ambiente elegante, ao fundo é tocada música clássica europeia.

Fonte: http://kawaii-i.com/

Fonte: http://kawaii-i.com/

As maids se comportam como as empregadas das mansões inglesas: educadas e bastante formais, elas tratam os mestres com elegância e não conversam muito. Elas até fazem uma reverência ao se aproximarem ou se afastarem da mesa! Apesar de parecerem um pouco distantes, elas são atenciosas e respondem todas as dúvidas que os mestres tenham. Seus uniformes são de um estilo vitoriano simples, com saias longas até o tornozelo e poucos detalhes. Aos sábados à noite as maids fazem uma apresentação ao vivo de música clássica, tocando violino, flauta e harpa.

Fonte: http://kawaii-i.com/

Fonte: http://kawaii-i.com/

Os pratos servidos também são elegantes, cada detalhe é preparado com muita atenção! Toda a louça é branca e tem um pequeno logo do maid café estampado em azul, o que torna a apresentação ainda mais delicada. O local oferece três tipos de menu: almoço, chá da tarde e jantar. No almoço e no jantar os pratos principais incluem macarrão, arroz e algum tipo de carne frita, sendo acompanhados de sobremesa e bebida. Durante o chá da tarde estão disponíveis bolos, waffles, sorvetes e chás.

Fonte: http://maidrunner.blogspot.com.br/ e http://www.cutetravels.com/

Fonte: http://maidrunner.blogspot.com.br/ e http://www.cutetravels.com/

Ao longo do ano são organizados vários eventos, com temáticas de games e animes – muitos eventos ocorrem durante a época dos lançamentos de animes no Japão! Nesse eventos o café é decorado com o tema, além de serem lançadas guloseimas especiais inspiradas nos personagens do tema e novos souvenires. E a colaboração entre o Cure Maid Café  e os animes não para por aí: em um dos episódios do anime Love Live! as personagens trabalham em um maid café inspirado no Cure Maid Café!

Colaboração anime Love Live e Cure Maid Café

Próximo ao caixa fica a lojinha, onde você pode comprar vários produtos exclusivos: bonecas das maids, louça igual a usada no maid café, saquinhos de biscoitos e até mesmo um chá especial criado por eles. Durante eventos também é possível adquirir produtos com a temática do evento, como camisetas e copos.

Fonte: www.curemaid.jp

Fonte: www.curemaid.jp

Em meio a tantos maid cafés que existem e já existiram em Akihabara, o Cure Maid Café tem se mantido um dos mais populares: com sua atmosfera de elegância ele oferece um espaço diferenciado para os visitantes de Akihabara.

Site oficial: www.curemaid.jp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *