Fonte: http://afilia.jp/

30 de setembro de 2014

Escola de Magia Afilia

Fonte: http://afilia.jp/

Fonte: http://afilia.jp/

Localizado no bairro de Ikebukuro, em Tóquio, esse maid café é inspirado em escolas de magia! O local faz parte do Afilia Kingdom, uma rede de maid cafés espalhados pelo Japão que busca criar um mundo mágico unindo o universo dos animes com elementos de jogos de RPG. Cada maid café da rede representa uma escola do reino Afilia, com seus próprios jogos e interpretações de papéis. A Escola de Magia Afilia representa o ensino médio do Reino, o local em que as jovens bruxinhas aprendem a praticar magia.

Fonte: http://afilia.jp/

Fonte: http://afilia.jp/

O ambiente tem um ar misterioso: a pouca iluminação e os móveis de madeira escura fazem o local parecer uma casinha campestre europeia, dessas que a gente vê nos filmes de magia. Estantes com antigos livro e símbolos mágicos completam a decoração, bem no estilo do castelo de Harry Potter!

Fonte: http://www.otamap.com/

Fonte: http://www.otamap.com/

Fonte: http://www.otamap.com/

O uniforme das maids é inspirado em uniformes escolares, mas com um toque mágico: elas usam capa e até têm a própria vassoura! Livros antigos e canetas em forma de pena também fazem parte do visual.

Fonte: http://afilia.jp/

Fonte: http://afilia.jp/

Ao chegarem os mestres são recebidos por bruxas aprendizes, as maids, e são tratados como estudantes veteranos. Quanto mais visitam o café, mais eles são mimados pelas maids. Dependendo do número de visitas a maid até se ajoelha na sua frente para anotar o seu pedido! Os pratos servidos são os mesmos da maioria dos maid cafés, mas têm nomes especiais como “Coco Élfico” e “Bebida do Mago Negro”.

Omurice no prato com runas Fonte: afiliasagaafiririru.blogspot.com.br/

Omurice
Fonte: afiliasagaafiririru.blogspot.com.br/

A cada visita o mestre recebe uma “moeda Afilia” – o dinheiro fictício desse Reino – e pode trocá-la por algumas atividades, entre elas a mais típica dos maid cafés: tirar uma foto com sua maid favorita! O mestre também pode pedir para que a maid apresente seu truque de mágica e com o número certo de moedas pode até mesmo pedir um bolo preparado pela própria maid especialmente para ele! Toda visita a esse maid café é uma novidade, pois cada maid tem um truque de mágica e prepara um tipo diferente de bolo.

Fonte: http://afilia.jp/

Fonte: http://afilia.jp/

                Para ganharem pontos e moedas Afilia os mestres precisam participar das brincadeiras do café. As brincadeiras são desafios espalhados pelas oito regiões do Reino Afilia: a Floresta Buriria, a Fonte Luminous, o Jardim do Palácio Brie, a Entrada da Floresta Buriria, a Sede do Congresso Alfa, a Torre Arc Sphere, o Arquivo Selado Subterrâneo da Guilda Mágica e o Vulcão Jirue. Ao completar os desafios os mestres pode participar de novas brincadeiras e ganhar  presentes do Afilia Kingdom.

Regiões do Reino Afilia

Regiões do Reino Afilia
Fonte: http://afilia.jp/

Algumas maids desse café participam de um grupo musical chamado Afilia Saga East, bem ao estilo idol japonês. Elas cantam, dançam e ajudam a promover o mundo mágico do Afilia Kingdom. Logo abaixo você pode conferir um dos clipes da banda, que além da coreografia fofa também mostra cenas das maids vivendo na escola de magia:

É o maid café perfeito pra quem gosta de magia e RPG! Mais alguém aí já quer estudar nessa escola? :)

Deixe um comentário para Escola de Magia Afilia

  1. Fofo… fofo… mas e ai? No meio daquela bebidaiada toda, rola poções do amor? Seria perfeito um maid café com Maids oferecendo poções encantadas para seus clientes… se bem que é difícil não se encantar só com a aparência delas… (destaque pra ruiva de óculos da Afilia Saga East… bem show!)

    Sinto-me um pervertido falando… mas realmente acho que um maid café seria o tipo de lugar onde eu adoraria estar, e ficaria mais confuso no planeta! Parece tão… mágico! (a cara, eu não sou tão sacana assim mas, na boa… ter uma maid ajoelhada diante mim anotando meu pedido é apelação de mais!)

    Sobre o local em si… também parece muito atraente… mas não da pra prestar muita atenção na paisagem local quando se tem bruxinhas lhe servindo! (não da, eu pareço ser o cara mais tarado da face da terra!… vou parar de comentar… mas cara, maids são demais!)

    Parabéns pelo texto… como sempre, simples, explicativo e muito, muito bem escrito. Me sinto um senhor puxa saco mas… fazer o que, tu tem talento, e bom gosto. Só: Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *