Fonte: http://www.gaiaonline.com/

14 de outubro de 2014

Maid Café inspirado em Escola

Quem nunca quis estudar nas escolas que aparecem nos animes?! Uniformes fofos, clubes e uma vida social bem agitada. Nesses animes até o personagem mais esquentadinho é carismático! Pensando nisso foram criados dois maid cafés que simulam a parte divertida das escolas japonesas de ensino médio – uma só de garotas e outra só de garotos <3

JK C@fe

Fonte: http://ch.nicovideo.jp/

Fonte: http://ch.nicovideo.jp/

Localizado no bairro Akihabara, em Tóquio, o JK C@fe é inspirado nas escolas de ensino médio japonesas: JK é uma sigla para Joshi Kosei, que significa estudante colegial. O ambiente é como o de uma cafeteria normal, mas as maids são estudantes colegiais de verdade! E os uniformes são inspirados em uniformes do ensino médio japonês.

Fonte: http://www.youtube.com/

Fonte: http://www.youtube.com/

Os mestres podem conversar com as maids, se divertir com jogos como o pula-pirata e ainda podem fingir que são professores das maids!  Os mestres também podem fazer provas para testar seus conhecimentos de língua japonesa, matemática, ciências e inglês. A maid entrega a folha de prova para o mestre e ele resolve os exercícios. Quando o tempo acaba a maid corrige a prova e entrega a correção para o mestre. Caso a nota não seja lá das melhores, elas até ficam tímidas para mostrar a correção!

Fonte: http://foursquare.com e http://spenserford.blogspot.com.br

Fonte: http://foursquare.com e http://spenserford.blogspot.com.br

Os pratos do JK C@fé são totalmente preparados pelas próprias maids! Além das guloseimas típicas desses cafés, como os parfaits – uma sobremesa com camadas de sorvete, frutas, pedaços de bolo e biscoitos -, as maids também preparam curry, o prato mais popular do local. Elas cortam carnes e vegetais, misturam os ingredientes, cozinham e servem os mestres com todo seu amor de estudante colegial <3 Por serem estudantes colegiais de verdade as maids se revezam: cada dia o JK C@fe tem maids diferentes na equipe! Assim, todos os dias o curry tem um sabor especial dado pelas maids que o preparam. É como comida caseira praprada pela sua irmã mais nova :)

Fonte: http://foursquare.com/

Fonte: http://foursquare.com/

 

BL Cafe

Fonte: http://blcafe.jp/

Fonte: http://blcafe.jp/

O BL Cafe fica no bairro de Ikebukuro, em Tóquio, e atrai garotas de todo o Japão! O ambiente é decorado com madeira escura e tem até vitrais, lembrando a biblioteca de uma escola rica e tradicional. Livros e uma lousa de verdade, daquelas verdes, completam o ambiente escolar. Os atendentes também usam uniformes inspirados nos estudantes colegiais japoneses, mas aqui todos são homens, ou seja, é um butler café! O tema desse café é o “Boys Love”, também conhecido como Yaoi: um gênero de animes e mangás que retrata o romance entre garotos. As fujoshis, fãs desse gênero de romance, são o principal público do local!

Fonte: http://en.rocketnews24.com/

Fonte: http://en.rocketnews24.com/

Os butlers interpretam estudantes do ensino dos três anos do ensino médio e são diferenciados pela cor da gravata: vermelha para os alunos do primeiro ano, azul para os do segundo e verde para os alunos do terceiro ano. Quando chegam pela primeira vez a esse café os mestres são recebidos como estudantes do primeiro ano do ensino médio e podem mudar de ano de acordo com o número de vezes que visitarem o local. O objetivo do BL Cafe é passar aos mestres a sensação de estar no intervalo de uma escola japonesa só para garotos.

Fonte: http://www.youtube.com/

Fonte: http://www.youtube.com/

Além de poderem conversar com os butlers, os mestres podem escolher jogar uma partida de jenga, aquela torre de bloquinhos de madeira. Quem deixar a torre desmoronar e perder o jogo tem que aceitar um desafio: comer um sonho com mostarda bem ardida! Mas os butlers também não são tão cruéis assim, se a mostarda for demais você pode beber água.

A maior parte do público desse café são as garotas fujoshi, fãs dos animês e mangás com temática “Boys Love”. O item mais famoso do menu é o “Moso Coulpling Pocky”: o mestre escolhe dois butlers e assiste enquanto eles dividem um pocky e se beijam na sua frente! E é claro que tem toda uma cena romântica entre aluno mais novo e veterano pra isso acontecer :) Outro item famoso é o “Coupling Onigiri”, em que você pode escolher dois staffs para fazerem onigiris enquanto flertam. O sonho de todos os fãs de Yaoi!

Fonte: http://en.rocketnews24.com/

Fonte: http://en.rocketnews24.com/

Em qual dessas escolas vocês gostariam de estudar?!

Deixe um comentário para Maid Café inspirado em Escola

  1. Eu iria pra Yaoi School com toda certeza! (HunterxHunter na veia!)

    Falando sério… podia rolar o tal “Moso Coulpling Pocky” entre as maids da outra escola não? Sei la… parece algo tão… interessante!!!

    Maids Cafés são… curiosos. Certeza que me sentiria muito bem num local desses… colegiais reais me servindo… cara… soa tão machista e ao mesmo tempo, tão realizador… eu dormiria feliz hoje só pelo poder da imaginação, se não fosse a escola masculina… nada contra (afinal, HXH na veia!) mas… caras e mais caras não supera maids e mais maids (colegiais ainda por cima!)

    Porque nunca ouvi falar de Maid Café no Brasil? Tipo… sei la… seria bom ter um pra visitar de vez em quando… parece algo maravilhoso.

    Como será que eu me portaria num maid café? A curiosidade está me corroendo… bom texto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *